terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Respondendo perguntas...



Hoje o post será para responder duas perguntas feitas em um comentário deixado aqui num post do Lumiar. Acredito que ao responder em uma postagem posso de alguma forma ajudar outras pessoas que tenham as mesmas dúvidas.


- Quando algum ou alguma pessoa que faz parte de suas terapias ou está fazendo coaching com você lhe pergunta algo ou lhe pede um conselho e você não tem a resposta o que você faz?

Resposta: Nenhum de nós é obrigado a ter ou dar todas as respostas, somos humanos e cada qual tem as suas próprias vivências e experiências. Pisar em terreno alheio requer muito cuidado pois muitas vezes quando alguém quer uma resposta ou um conselho o mais sensato é transferir para a pessoa a questão e buscamos juntos uma resposta. Geralmente a resposta já está no íntimo da pessoa e o que falta é coragem para acessar, enxergar! Quando jogamos a luz pela busca de novos entendimentos o acesso a ela fica mais nítido e fácil de ser enxergado ou compreendido.


- Como você faz para que emoções negativas, medos e coisas do gênero que chegam até você não influenciem negativamente sua forma de pensar e viver e te deixem mais "pesada", pessimista etc?


Resposta: Para que as energias negativas ou qualquer outro sentimento que estejam em meus clientes não me influenciem, eu aceito esses sentimentos tal como são, eu os vejo, dou o devido valor e os deixo passar... só assim consigo de fato ajudar a pessoa.
Creio que todos nós para nos libertarmos de ilusões ou aflições desnecessárias criadas pela mente em busca de equilíbrio, precisamos de tempo em tempo, também passar por sessões de reequilíbrio energético.



Se mais alguém tiver alguma dúvida ou quiser fazer alguma pergunta, peço a gentileza de que deixe no comentário.

6 comentários:

  1. Achei super interessante o post nesse formato!
    Aproveito para perguntar se teria alguma técnica simples de meditação para fazermos no dia a dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Agradeço o seu comentário!
      Sim há técnicas simples de meditação que todos nós podemos utilizar em nosso dia a dia!
      Farei uma postagem com essa dica!
      Gratidão por estar aqui!

      Excluir
  2. Gostei das suas respostas.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir