sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019


Recebi mais uma pergunta num comentário e responderei em postagem para ajudar a todos que precisam da mesma informação.

 Pergunta: Teria alguma técnica simples de meditação para fazermos no dia a dia?

Resposta: Em primeiro lugar precisamos ter ciência do que significa Meditar. Meditar é uma disciplina transcendental para aprender a escutar a nós mesmos, diminuir ansiedade, tomar consciência do momento presente e do poder sobre nossas mentes.
Existem várias técnicas de Meditação que são muito fáceis de serem feitas em nosso dia a dia. Citarei algumas que podem ajudar as pessoas a iniciar o hábito de meditar:


ü  Ao acordar permita-se antes de levantar da cama, trabalhar a sua respiração por 7 vezes, contando mentalmente em 7 tempos para inspirar e 7 para expirar. Isso ajudará a ativar o cérebro e equilibrar os sentidos. Enquanto faz o exercício treine a mente para apenas observar o ato da sua respiração e oxigenação corporal.
ü  Ao fazer uma refeição, procure ter a atenção somente no ato de alimentar o seu corpo, apreciando e mastigando bem os alimentos. Evite distrações como uso de qualquer tipo de aparelho.
ü  Tenha contato com a natureza e usufrua desse momento com o máximo de sua atenção e sentidos. Observe cores, aromas, sinta o ar, a temperatura da água. Por instantes se permita apenas a apreciar, mantendo a mente o mais livre possível que conseguir.
ü  Escolha antes de dormir uma canção calma para tranquilizar a mente (há varias no YouTube para meditação). Após ouvir, evite o contato com qualquer tipo de aparelho e se permita ter um sono reparador!




6 comentários:

  1. Valeu demais Tatiana!
    Vou começar a colocar em prática hoje mesmo. Espero que mais pessoas possam aderir. Esse mundo precisa de paz e ela começando em nós ajudará e muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que de alguma forma pude ajudar!
      Por gentileza depois me conte como tem sido para você adquirir esses novos hábitos ok?
      Um abraço carinhoso

      Excluir
  2. Tati eu tinha muita dificuldade em fazer meditação, aí nas nossas conversas eu percebi que iniciar dessa forma vai nos introduzindo na técnica de forma tão sútil que quando percebemos, tudo mudou. Para mim tem sido maravilhoso!
    Beijo Nathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Nathy, muitos já fazem a meditação e nem sabem! Tudo é uma questão de obter novos e bons hábitos!
      Um beijo carinhoso e ótimo final de semana!

      Excluir
  3. Entrar aqui é uma ótima oportunidade de meditar. O som é acolhedor demais!

    ResponderExcluir