quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Humildade



Quando acreditamos que já sabemos tudo ou que não temos mais tempo para agregar e compartilhar conhecimentos, nós nos impedimos de seguir no fluir na vida.

Enquanto há vida, há o que humildemente aprendermos e ensinarmos!

10 comentários:

  1. A que se ter humildade constante, quem adota a arrogância de acreditar que já sabe tudo ou quem acredita que não tenha mais tempo de aprender ou contribuir com o próximo perde a magnifica chance de iluminar vidas!
    Você iluminou a minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes acreditamos que o outro quem iluminou a nossa vida e na verdade percebemos que fomos nós quem de fato acendemos a nossa luz! Brilhe, você é rica fonte de energia!
      Um abraço carinhoso

      Excluir
  2. Olá Tatiana
    Bela postagem. A humildade é uma virtude magnifica. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Lucinalva!
      Que possamos nos aprimorar sempre nessa grande virtude!
      Um abraço carinhoso

      Excluir
  3. TATIANA, só devemos ter muito cuidado com situações humanas extremas pois,desde cedo aprendi que nenhum rio é o mesmo, apesar de suas variadas e continuas águas passarem sempre pelo mesmo leito das suas margens. Rios tem suas águas renovadas à cada instante, elas mudam neste inevitável processo principalmente, em intensidade e qualidade dispares. Quando excessivamente caudalosas ficam esbarrando, corroendo e desgastando os limites impostos pelas suas margens, a extrapolam, invadem regiões limítrofes, causam inundações e destruição, porém, cessadas as causas retornam a normalidade.

    Sentimentos podem se tornar rios de correnteza e dimensões absurdas e extrapolarem pelas indesejáveis e descontroladas margens que os continham.

    Sentimentos humanos são forças mutáveis e caleidoscópicas que devem ser controladas. Mas ser Deus é um atributo indivisível que só Nele está contigo. Nós os sôfregos e inapropriados humanos, pisamos na bola, chutamos o balde, arrebentamos a boca do balão temos aqueles arroubos grandiosos de surtos que nós levam a arrogância tipica de quem vocifera dizendo aos berros que não chupa o mel e sim, come as abelhas!

    Humanos são farinha do mesmo saco, uns mais controlados, outros mais contidos e educados porém, todos encurralados na mesma casinha de madeira no alto daquele morro e quando menos imaginam, rolam ribanceira abaixo feitos e transformados em escombros.

    Consta que certa vez um seleto grupo de humanos tenha pedido uma reunião com Deus e naquela ocasião disseram:

    -Deus, apesar de criados, fomos feitos à sua semelhança e por esta razão viemos pedir para que possamos também criar, fazer e desfazer, transformar, sermos capazes de conquistar o céu e a terra, debulhar o trigo, conter a natureza, estas coisas.

    Ouvindo atentamente, Deus coçou a cabeça e disse-lhes:

    -Tudo bem, que assim seja, mas em cada uma das suas criações e conquistas vou inocular nelas o eterno germe da insatisfação humana, entenderam?

    -Não, desculpe , não entendemos a razão.

    -Simplesmente para que vocês nunca pensem que são Deus!

    E assim é feito sempre. Amor que vira ódio, fartura que se pode minguar e fazer-se penúria, sentimentos menores de agressões e violência que podem vir a dominar relacionamentos movidos pela insatisfação e que levam a que mais tarde reconheçamos que eramos muito felizes e não sabíamos.

    E onde está o final feliz? Estamos terminando isso aqui movidos pela mesma insatisfação? Nenhuma chance das situações serem diferentes?

    Lógico que sim, e a palavra magica é o perdão.

    Perdão é muito mais do que uma atitude.

    Perdão é uma dádiva que nos foi dada para que possamos aí sim, cada vez mais estarmos conectados em semelhança com Deus.

    Exatamente, como a natureza perdoa os rios que se tornam caudalosos e destroem suas margens, e que depois de cessadas as causas das inundações ela permite que ele volte a correr sereno no seu leito.
    Quando os seres humanos tentam imitar a DEUS, eis o caos e o fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Paulo... Grande Paulo! Como é bom ler as suas palavras e banhar nesse rio profundo de águas cristalinas correndo para um mar de grande horizonte!
      Fico imensamente feliz por vir aqui e me revelar que o autor daquelas palavras que me faziam mergulhar cada vez mais para dentro de mim, eram de fato suas!

      Você não imagina o quanto tudo o que você escreveu me tocou em cheio. Precisei dar vazão as lágrimas e só voltar para responder somente quando me senti restabelecida.

      O Perdão tem sido uma questão tão profunda na minha vida... Como acredito que nada seja por acaso, só tenho a te agradecer por me permitir caminhar por esses espaços ainda sombrios dentro de mim e ilumina-los para perceber que há claridade e não preciso mais ter medo!

      "Perdão é uma dádiva que nos foi dada para que possamos aí sim, cada vez mais estarmos conectados em semelhança com Deus." Vou ler e reler diariamente essas palavras para humanizar
      o meu coração!

      Não vou prolongar a resposta nesse momento pois a emoção está grande!

      Obrigada! Obrigada Paulo!

      Creio que a vida me presenteou e estou ganhando um grande Amigo!

      Um abraço carinhoso e com admiração

      Excluir
    2. Tatiana me desculpe mas os comentários anônimos anteriores não foram do Paulo. Foram meus.

      Realmente o comentário do paulo seguiu uma linha até certo ponto parecida com a minha, mas a autoria foi minha e talvez até o próprio Paulo volte aqui pra comentar isso.
      O bom é que você está recebendo comentários de bom nível.
      Vou inventar um pseudônimo qualquer apenas pra assinar os comentários. Anônimo Analítico talvez.

      Excluir
    3. Agradeço o seu posicionamento e peço desculpas a ambos pela minha confusão!
      Sendo assim preciso ser grata duas vezes pela dádiva de ter pessoas que acrescentam tanto as minhas postagens com observações tão ricas!
      Sejam sempre bem vindos ao meu mundo!

      Um abraço carinhoso

      Excluir
  4. Que possamos aprender diariamente.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir