quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Fluindo...


Estar aqui me permitindo escrever o que vai em meu coração e de alguma forma tocar o coração das pessoas, é algo que faz a vida ter mais sentido. Tenho trabalhado diretamente com pessoas que estão tendo necessidade de cura interior e percebo que há uma mudança gigantesca acontecendo no mundo! Será que estamos evoluindo? Será que estamos entrando numa nova dimensão em que precisaremos realmente abandonar o que já não nos impulsiona a ser melhores?

Gostaria de saber a sua opinião!



7 comentários:

  1. Tatiana, é muito complexo responder essa pergunta.
    Não sou profissional da área psicológica ou algo do tipo, sou apenas um cara observador e que gosta de falar e aprender vários assuntos. Mas penso o seguinte:

    Não sei exatamente qual o perfil do público que você atende e quais as necessidades que eles tem. Mas é certo que na vida há duas certezas, a morte e as mudanças.
    Mudanças fazem parte da dinâmica da vida, a sociedade está sempre mudando e assim desde tempos imemoriais.
    Mudanças de comportamento, culturais, econômicas, políticas, organizacionais e por aí vai.
    Imagino que você se refira a pessoas que estão passando a priorizar si mesmos, se autoconhecer...
    Se for isso concordo e discordo. Acho que a internet vem servindo como fonte de informação em diversas frentes, inclusive nessa e creio que isso que mobiliza parte desse público. A discordância é porque penso que isso ainda é um "nicho" de mercado.
    Mas como a história é feita de ciclos, talvez o fato de trabalharmos muito pra ganhar pouco, sermos cobrados em diversos aspectos: Na questão do profissionalismo, beleza, sucesso, dinheiro etc. Conduza muitas pessoas ao estresse e o estresse gera a necessidade de mudança.
    Seria muito melhor mudar comportamentos e expectativas antes de um colapso pessoal.

    O assunto é longo, tentei resumir, mas basicamente ao meu ver é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto quando um comentário movimenta o meu interior e me faz sair da zona de conforto! Gosto especialmente quando pessoas inteligentes tocam as cordas intimas do Ser e o faz busca em Si as razões para o olhar para dentro sem desculpas, medos e receios do que irá encontrar!

      Creio que pessoas com esse perfil, são as que mais atendo em meu espaço. As mudanças são necessárias para uma nova conduta diante da vida. E o que mais tenho percebido é que precisam se libertar de padrões repetitivos de ordem familiar e crenças limitantes!

      Concordo em vários pontos de seu comentário e vejo também que a internet pode trazer ajuda e benefício a quem sabe usá-la para buscar conhecimentos e ajuda. Quanto a ser um “nicho” de mercado... Fico me perguntando: E o quê, não é?

      Você tocou num ponto crucial: O estresse! Vejo claramente que ele é o desencadeador de várias doenças. Começa sutil e quando vemos já tomou a pessoa por inteiro e causou enorme estragos em seu muito interior e exterior!

      Realmente o assunto é longo... Mas, acredite, valeu demais para mim essa rica interação com você! Só não seja anônimo! Apareça sempre que puder por aqui! Um abraço carinhoso

      Excluir
    2. Obrigado pela gentileza Tatiana.

      Já até havia comentado em dois outros posts. Quando vejo um assunto que chama a atenção, as vezes comento e agradeço o convite pra comentar em outros posts, tem muita coisa interessante pra ser pensada e conversada.
      Talvez assine um próximo comentário com algum pseudônimo, mas pelos comentários geralmente mais longos e jeito da escrita você provavelmente reconhecerá.
      Parabéns pelo blog reflexivo, é sempre válida a reflexão.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Tati, o mundo anda um lugar difícil. Parece que pisamos sempre em areias movediças querendo nos engolir e temos que ter cuidado constante para saber como e com quem nos relacionamos, isso é algo que gera uma enorme perda de energia! Tem muitas pessoas boas mas tem muita gente ruim.
    Acho que as mudanças são sempre necessárias e não haverá espaço mais para essa gente que só vibra no mal! Há muito lobo em pele de cordeiro!
    Queria ter super poderes para detectar com mais rapidez esses seres humanos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... o mundo tem se tornado difícil devido aos humanos que externam a sua criança birrenta, egoísta e maldosa! Não aceitam crescer! Toda mudança vem de uma necessidade interna e muito pessoal... do contrário vamos estacionando na vida e ela passa veloz por nós!
      Rindo para não chorar... Também queria ter poderes, principalmente o de teletransportar alguns daqui para outro planeta!kkk

      Excluir
  3. Acho que dia a dia evoluímos.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a nossa missão!
      Evoluir! Cada dia um novo aprendizado!
      Um abraço carinhoso

      Excluir